sábado, 4 de dezembro de 2010

2.0 - finalmente chegou

FELIZ ANIVERSÁRIO! - pra mim.
20 anos nas costas e uma infinidade de coisas que esse ano de 2010 me trouxeram (além dos 20 anos recem feitos).

Acho que o mais importante em 2010 foi a parte em que eu "me conheci".
Uma cosia que sempre falaram para mim e eu nunca entendi foi esse tal de "amor próprio". Procurei, procurei e não achei nenhum livro nem nenhuma teoria sobre isso, sobre como conseguir, como aprender nem nada. O engraçado é que é igual a sua avó sempre diz "quando a água bate na bunda, a gente aprende a nadar", quando eu precisei de mim mesma para me ajudar, eu me encontrei.

Descobri que o amor próprio que eu tanto procurava não estava em livros de auto-ajuda nem em teorias de blogs adolescentes, mas sim dentro de mim mesma. Que o tal amor próprio é nada mais, nada menos do que me conhecer. Saber meus limites, saber meus defeitos, minhas qualidades. Me olhar no espelho todos os dias e dizer "ah, essas sardas são lindas" ou "mas essas olheiras deram um toque todo especial".

Hoje eu posso dizer que me conheço plenamente, que falo o que eu quero, o que eu não quero, que debato, que critico e falo coisas que realmente tenho vontade, não importa pra quem seja (tirando o fato de quando fico quieta pra não arrumar confusão, porque ? HAHAHAHA)
Sei o quanto eu gosto de ler, o que eu gosto de ler, quando eu gosto de escrever, como eu gosto de me vestir, o que eu quero ser quando crescer, e tudo mais que "adultos" sabem sobre si mesmo.
Mas ainda sim, não perdi o tantão de criancinha que eu tenho dentro de mim, brinco, me divirto, faço piadinhas com coisas bobas, dou risada de nomes engraçados (Jorge, por exemplo), não tenho medo de colocar uma peruca, uma roupa assim ou assado e sair por ai que nem uma louca cantando e brincando, mas acima de tudo me divertindo.

Acho (ou tenho certeza) que a melhor parte de "me conhecer" e "me amar" é saber até onde posso ir, o que posso fazer e como posso fazer essas coisas, sem passar meus limites e me desrespeitar. Claro que todos os dias ainda são dias de "me conhecer" melhor, de saber o que gosto ou não. O mais interessante da vida é isso, é você saber que todos os dias, você vai descobrir alguma cosia nova, seja sobre você, seja sobre o mundo.

Além de tudo, esse ano foi o ano que me afastei das pessoas que não estavam me acrescentando cosias e me aproximei das pessoas que me fazem tão bem e que hoje posso chamar de amigas (aquelas que eu chamaria pra dormir na minha casa e tudo mais!).

Pintei o cabelo de uma cor quente (ui) que eu sempre quis e nunca tive coragem, cortei em camadas e fiz o diabo, mas ficou do jeito q eu queria! A inspiração? A Hayley - vocalista do Paramore. Não tenho vergonha nenhuma em dizer o quanto gosto da banda e em como ela me ajudou em tantos momentos difíceis desse ano, quando eu só precisava de alguma música boa que expressasse o que eu tava sentindo.
Primeira cor do ano foi o vermelho, em meado de maio, segunda cor do ano, foi o laranja, já em Setembro!

Teve também o cursinho! Me matriculei no começo do ano, as aulas começaram em Fevereiro? Nem me lembro mais! Foi um dos pontos de fuga do começo do meu ano, que durou até a metade dele mais ou menos, mas ainda sim, me ajudou muito, não só pelas tantas cosias de conhecimentos gerais e específicos que eu obtive lá, mas pelas amizades que eu fiz e pelo tempo que eu passei lá, descobrindo dia-a-dia o que eu queria para mim.

2010 não é, nem de longe, o melhor ano da minha vida, e ao mesmo tempo que eu sou muito grata ao cursinho, também o culpo um pouco. Me tirou algumas coisas, que no começo eu achei inaceitável, mas agora eu vejo que era tão supérfluas, que não fazem diferença, em troca de tudo que me adicionou. Então, cursinho, eu te odeio, você fez 2010 ser o pior ano da minha vida HAHAHA! (como se fosse só por causa dele!)

Teve também no meio do ano, quando as meninas me "atocharam" em um desfile de mdoa japonesa, eu brinquei de ir de decora, e adorei! Criei um carinho pela moda japonesa que o grupo todo do Harajuko Lovers se esforça tanto em mostrar para as pessoas, e acima de tudo um respeito infitino, pq eu vi o trabalhão que as meninas tem, não é só colocar a roupa e se fazer de bonitinha, rola muito mais coisa por baixo dos bomers e das anaguas! haha! Mas com certeza foi uma grande experiência de vida que eu tive no meio desse ano, e que fez com que eu soubesse também que eu posso fazer parte desse mundo se eu conehcer um pouquinho mais, pq eu tenho as pessoas certas do meu lado pra me guiar e me ajudar. Mas como disse pra elas, por enquanto, vou ficar muito feliz de vê-las sempre nos outfits lindíssimos que elas usam!




E também quando a gente se apresentou de 2NE1, pra mim foi uma "atração" a parte no meu ano. Eu adoro dançar, fiz 8 anos de ballet, depois fiz jazz, sapateado e por fim parei. Quando me chamaram pra participar (meio tapa buraco) eu aceitei na hora, me senti super feliz e foi uma alegria só. Eu tinha uma coreografia toda pra aprender com as meninas + a Lollipop com todo mundo junto (que ainda é a minha favorita!! HAHAHA). Para ser sincera, eu me diverti MUITO. Todo ensaio tinha sua particularidade, seja os "ai gente, então tá, já passamos 8 vezes, vamos parar?" ou "aiii mas a Faye vai ficar muito orgulhosa de nós!". O que quer que fosse, sempre era divertido. O sleep over na casa da Kao, o carro do Djo com 9 pessoas dentro, o ensaio no estúdio de dança, tudo foi tão particular do seu próprio modo, tudo que eu passei nessa parte do ano, foi tão "meu" quanto eu acredito que tenha sido das outras pessoas. A foto do lado é de uma parte de Lollipop, como já disse, é a minha favorita, o sorriso é verdadeiro, ele esta ali porque ele queria estar ali, e por que, acima de tudo, eu estava, mais uma vez, me descobrindo e descobrindo o quanto eu podia contar com cada pessoa que estava ali.


Teve o fato MAGICO do WCS. Eu aidna me pergunto - quase todo dia - como o RAL foi tão louco quanto eu de perder noites de sono e tempo e dinheiro e tudo mais fazendo as coisas. Mas valeu cada dia sem dormir ou indo dormir tarde, cada esforço, cada tudo. Ele me ensinou que era pra ser divertido acima de tudo, eu entendi finalmente umas coisas sobre esse meiinho cosplay, que para mim era inaceitáveis, mas na verdade só são assim, pq você esta fazendo as cosias por prazer e não por que TEM que fazer nem nada. O saldão do WCS pra mim foi 100% positivo, não, a gente não levou nada além de kits do mupy, camisetas do astroboy e uma gripinha, mas ainda sim, foi MUITO bom pra gente que quanta sincronia a gente tinha, pra continuar.
Tirando o fato que esse cosplay de Fairy Tail me trouxe repercussões positivíssimas no resto do ano após o WCS. Assinei direito de imagem com a JBc, fiz divulgação do mangá, foi super divertido. Acho que foi o mais gratificantes de tudo, ver que minha dupla com o RAl deu certo e que a gente pode continuar fazendo essas loucuras... mas agora com "algum" planejamento RAL? HAHAHAHA!!!


POR FIM, mas não por ultimo, teve a aquisição da filha, a Zoey. Aprendi sobre pullips com as meninas também, e me apaixonei pela Zoey (Pullip chelsea) já fiz posts sobre ela, então fica só uma foto fofinha dela pra ilustrar como ela também colaborou para fazer do meu ano, um ano mais feliz.















E foi isso.

Mas Amy, ainda sim, seu ano de 2010 foi o pior da sua vida? Sim.
Eu poderia ter aproveitado mais, feito mais, e tanto mais, não fiz. Mas não me arrependo não. Pode ter sido o pior em tantas cosias, mas foi o melhor em tantas outras. Então, aqui esta, meus 20 anos de doces, cores e amores. Que me venham pelo menos mais 20, que eu consiga ter pelo menos 1/3 de tudo isso que me aconteceu até agora nos próximos anos e que todos que estiveram comigo desde sempre, continuem comigo.

Feliz aniversário pra mim de novo! Que eu consiga ser feliz hoje - e quem sabe - sempre.

1 comentários:

Daniel disse...

Feliz 2.0 \o/ ^^
adorei o post srsr pensei muitas dessas coisas qnd fiz 20, há... 1 mês atras kkkkk acho q acabei n me descobrindo tanto qnt vc, mas to no caminho certo pelo menos rsr boa sort com os planos pra esse ano ^^ td de bom pra ti =P

;***

 

Blog Template by YummyLolly.com